José Valizi

 

Fazendinha do Valizi - Memórias de José Valizi

 

Enviar mensagem de e-mail   Facebook

 

 


 


 

CAPÍTULO

   

Faça uma pequena doação e

ajude-nos a produzir novos

conteúdos para este site.

======================

Publicidade

Bola e viola

por José Valizi (publicado em 05/04/2017)

 

Bola e viola - Time da Rádio Cultura de Ituverava

Foto: arquivo pessoal/reprodução

 

Time da Rádio Cultura
(1) Mateuzinho, (2) Edson Pereira, (3) Caco (falecido),
(4) Rei do Gado (falecido), (5) Valizinho (falecido), (6) Barão,
(7) Eurípedes Jorge, (8) Atílio Ragazani, (9) Antônio Carlos,
(10) Tiãozinho (massagista), (11) Fábio Pereira, (12) Padre José,
(13) Zito Rocha (falecido), (14) Macarrão, (15) José Valizi e (16) Altair.

 

Bola e viola - Time do Tião Carreiro e amigos

Foto: arquivo pessoal/reprodução

 

Time dos artistas visitantes
(1) Jacó, (2) Moracy, (3) Bambico, (4) Tião Carreiro e (5) Mococa.
Os demais (não identificados) eram jogadores de um time
de futebol de São José do Rio Preto-SP.

 

Certa vez tive o privilégio de disputar uma partida de futebol contra Tião Carreiro (da dupla com o Pardinho) e outros artistas. O Amauri (que integrava a equipe da Rádio Cultura de Ituverava) entrou em contato com o Tião Carreiro, de quem era amigo, e ambos combinaram a realização de uma partida festiva de futebol, sendo que um dos times seria formado pelo Tião Carreiro e seus amigos, e o outro time seria formado pela Rádio Cultura de Ituverava. E a partida acabou acontecendo no estádio da Associação Atlética Ituveravense, no ano de 1975.

O time visitante era formado por: Tião Carreiro, Jacó (da dupla com o Jacozinho), Bambico (da dupla com o Bambuê), Mococa e Moracy (que formavam dupla), e por jogadores de um time amador da cidade de São José do Rio Preto-SP, que o Tião Carreiro trouxe para completar o time dele.

O time da Rádio Cultura foi composto por funcionários da emissora, alguns integrantes de duplas sertanejas de Ituverava, e mais alguns amigos convidados, sendo que alguns deles já tinham sido jogadores da AAI – Associação Atlética Ituveravense. Então, nossa equipe ficou assim: Mateuzinho (da dupla com o Pé da Serra), Edson Pereira (Edson Calçados), Caco (que também tinha uma loja de calçados) Rei do Gado (da dupla com o Fiute), Valizinho (da dupla Valizi & Valizinho), Barão, Eurípedes Jorge, Atílio Ragazani (funcionário da rádio), Antônio Carlos (meu cunhado), Tiãozinho (que era massagista da AAI), Fábio Rodrigues Pereira (escritor e compositor), padre José Antônio Mainardi (da Paróquia Nossa Senhora do Carmo), Zito Rocha, Paulo Nunes “Macarrão”, eu (José Valizi, funcionário da rádio e integrante da dupla Valizi & Valizinho) e Altair da Silva (meu cunhado). E utilizamos o uniforme da AAI.

No primeiro tempo da partida, nosso time jogou contra o time visitante, e vencemos por 1 gol (marcado pelo Macarrão). No segundo tempo, o time da Rádio Cultura foi substituído pelo time do Clube Atlético Paulistano (de Ituverava), e o time dos artistas visitantes foi substituído por um time de jogadores de São José do Rio Preto, que veio acompanhando os artistas comandados pelo Tião Carreiro. E nesse segundo tempo, o time visitante marcou 1 gol no Paulistano. Final do confronto festivo entre visitantes e times da casa: 1 x 1.

   
   

APOIO CULTURAL

Faça uma pequena doação e

ajude-nos a produzir novos

conteúdos para este site.


REPUBLICAÇÃO RESTRITA

Não está autorizada a republicação dos artigos deste site em nenhum outro site na internet. Caso você queira compartilhar através da internet algum artigo aqui publicado, sugerimos que você poste uma chamada com um link, de tal modo que a leitura do artigo seja feita no site Fazendinha do Valizi. Para republicação em mídias impressas, mediante autorização prévia, deverá constar como fonte do artigo o endereço deste site (www.valizi.com.br).


Desenvolvido por Portal Onde Ir