José Valizi

 

Fazendinha do Valizi - Memórias de José Valizi

 

Enviar mensagem de e-mail   Facebook

 

 


 


 

CAPÍTULO

   

Faça uma pequena doação e

ajude-nos a produzir novos

conteúdos para este site.

======================

Publicidade

O campo de futebol da fazendinha

por José Valizi (publicado em 05/04/2017; atualizado em 12/04/2017)

 

O campo de futebol da fazendinha

Ilustração: Vagner Marchete

 

Aqui na fazendinha tem um campo de futebol, e o nosso time nunca perdeu uma partida sequer em casa. Nunca mesmo! A gente chegou até a convidar times grandes para virem jogar contra nós, pois não queríamos ficar ganhando somente dos times das fazendas vizinhas. Nosso sonho era ganhar também do Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e quantos mais aceitassem o desafio.

A gente convidava e falava: “Olha, vocês podem vir jogar com onze jogadores, que a gente joga só com três: um no gol e dois na linha. Mas... a escolha do campo é nossa, e a gente joga os noventa minutos para um lado só; não tem troca de lado.”. Desconfiados, esses grandes times foram investigar por que a gente nunca perdia, e acabaram desistindo de vir jogar aqui. Sabe por quê? Vou explicar...

O nosso campo de futebol ficava bem na encosta de um morro; metade do campo era morro acima; e a outra metade, morro abaixo. E a gente sempre escolhia o lado de cima, claro. Assim, não precisávamos nem relar o pé na bola; a gente ficava na nossa defesa, só assistindo. O time adversário chutava a bola na direção de nosso gol, morro acima, mas a bola não tinha força para subir, e voltava para o campo deles; e algumas vezes a bola voltava quicando, encobria os jogadores, o goleiro, e pronto: gol contra!

É por isso que a gente era bom de bola! E se você está duvidando disso, pergunte ao meu amigo Têti, que fazia parte do nosso time; ele vai confirmar tudinho...

 

Veja abaixo o vídeo relacionado a esta estória

 

   
   

APOIO CULTURAL

Faça uma pequena doação e

ajude-nos a produzir novos

conteúdos para este site.


REPUBLICAÇÃO RESTRITA

Não está autorizada a republicação dos artigos deste site em nenhum outro site na internet. Caso você queira compartilhar através da internet algum artigo aqui publicado, sugerimos que você poste uma chamada com um link, de tal modo que a leitura do artigo seja feita no site Fazendinha do Valizi. Para republicação em mídias impressas, mediante autorização prévia, deverá constar como fonte do artigo o endereço deste site (www.valizi.com.br).


Desenvolvido por Portal Onde Ir