José Valizi

 

Fazendinha do Valizi - Memórias de José Valizi

 

Enviar mensagem de e-mail   Facebook

 

 


 


 

CAPÍTULO

   

Faça uma pequena doação e

ajude-nos a produzir novos

conteúdos para este site.

======================

Publicidade

Causo: O sumiço dos pássaros-pretos

por José Valizi (publicado em 14/06/2015)

 

Aqui na Fazendinha do Valizi tem umas coisas diferentes. Tem até, por exemplo, pássaro-preto cor-de-rosa. Porém, certa vez eu percebi que os pássaros-pretos comuns (aqueles que eram de fato pretos) estavam minguando, até que sumiram todos. Fiquei muito intrigado com aquilo e chamei o tio João (o preto velho que morava na fazendinha, e muito conhecedor das coisas da natureza) para me ajudar a esclarecer o mistério. Sentamos debaixo de uma sombra, formada pela copa de uma grande árvore, e ficamos lá por várias horas, observando ao redor e também o céu, em busca de uma explicação. Até que, depois de muito pensarmos, desvendamos o mistério. Aconteceu que uns tempos antes, eu tinha ido à cidade comprar um pouco de adubo para a nossa lavoura; comprei lá na empresa CORAM, do meu amigo César Luiz Mendonça.

 

Então, o pessoal que trabalhava aqui na fazendinha, ao transportar os sacos de adubo para a lavoura, deixou cair um pouco no carreadouro, e os pássaros-pretos comeram o adubo pensando que era ração. Sabe o que aconteceu? Você deve estar pensando que eles morreram, né? Muito pelo contrário, o adubo era tão forte, mas tão forte, que os pássaros-pretos cresceram tanto que viraram urubus! É por isso que quando você vem aqui na fazendinha e olha para o céu vê uma urubuzada que não acabava mais; é tudo pássaro-preto...

   
   

APOIO CULTURAL

Faça uma pequena doação e

ajude-nos a produzir novos

conteúdos para este site.


REPUBLICAÇÃO RESTRITA

Não está autorizada a republicação dos artigos deste site em nenhum outro site na internet. Caso você queira compartilhar através da internet algum artigo aqui publicado, sugerimos que você poste uma chamada com um link, de tal modo que a leitura do artigo seja feita no site Fazendinha do Valizi. Para republicação em mídias impressas, mediante autorização prévia, deverá constar como fonte do artigo o endereço deste site (www.valizi.com.br).


Desenvolvido por Portal Onde Ir