José Valizi

 

Fazendinha do Valizi - Memórias de José Valizi

 

Enviar mensagem de e-mail   Facebook

 

 


 


 

CAPÍTULO

   

Faça uma pequena doação e

ajude-nos a produzir novos

conteúdos para este site.

======================

Publicidade

Serenatas - Valizi & Valizinho

por José Valizi (publicado em 13/06/2015)

 

Crédito: www.freeimages.com e Auro Valizi

Valizi e Valizinho - Serenatas

 

A dupla Valizi & Valizinho costumava fazer serenatas nas fazendas e também em Capivari da Mata e São Benedito da Cachoeirinha (distritos de Ituverava-SP). Em certa ocasião, a gente estava fazendo serenata em São Benedito da Cachoeirinha; já tínhamos passado cantando em várias casas, inclusive na do nosso saudoso amigo Zuza. Quando estávamos então fazendo serenata em uma outra casa, alguém se aproximou de nós e cutucou o meu ombro; sem parar de cantar, dei uma espiada de rabo de olho, por cima do meu ombro, e avistei dois soldados, fardados. Como já se passava bem mais da meia-noite, logo pensei: "Estamos presos...", mas continuamos cantando até terminar aquela música.

 

Assim que terminamos de cantar, viramo-nos para os soldados e um deles nos disse: "Nós dois moramos aqui no distrito; estávamos ouvindo de longe vocês cantarem; gostamos muito e viemos convidar vocês para, depois que terminarem aqui, irem cantar lá em casa para a nossa família.". Bem, não preciso nem dizer que não poderíamos recusar o convite, ainda mais partindo de quem o fez. Depois que terminamos a serenata na casa dos policiais, o nosso amigo Zuza veio nos chamar para irmos novamente à casa dele, e chegando lá fomos surpreendidos com uma farta refeição oferecida por sua família; até cerveja tinha...

   
   

APOIO CULTURAL

Faça uma pequena doação e

ajude-nos a produzir novos

conteúdos para este site.


REPUBLICAÇÃO RESTRITA

Não está autorizada a republicação dos artigos deste site em nenhum outro site na internet. Caso você queira compartilhar através da internet algum artigo aqui publicado, sugerimos que você poste uma chamada com um link, de tal modo que a leitura do artigo seja feita no site Fazendinha do Valizi. Para republicação em mídias impressas, mediante autorização prévia, deverá constar como fonte do artigo o endereço deste site (www.valizi.com.br).


Desenvolvido por Portal Onde Ir