José Valizi

 

Fazendinha do Valizi - Memórias de José Valizi

 

Enviar mensagem de e-mail   Facebook

 

 


 


 

CAPÍTULO

   

Faça uma pequena doação e

ajude-nos a produzir novos

conteúdos para este site.

======================

Publicidade

Homenagem - 35 anos de programa

por José Valizi (publicado em 02/12/2014)

 

Quadro desenhado pelo artista plástico Lúcio Adalberto Lima Machado, retratando o programa Fazendinha do Valizi

Quadro desenhado pelo artista plástico Lúcio Adalberto Lima Machado,

retratando o programa Fazendinha do Valizi

 

No ano de 1996, em comemoração aos 35 anos do programa Fazendinha do Valizi, fui homenageado em um programa que era apresentado pelo meu amigo, afilhado de casamento e também radialista, Jerônimo Moreira da Silva Neto (o Moreira), com transmissão ao vivo pela então Rádio Cultura AM de Ituverava, diretamente do Centro Cultural da cidade. Naquela ocasião, tive a grata satisfação de receber, dentre outros presentes, um belo quadro (veja reprodução acima) desenhado pelo artista plástico Lúcio Adalberto Lima Machado (in memoriam), retratando o programa Fazendinha do Valizi, e que me fora entregue pelo próprio artista.

 

Durante a minha trajetória no rádio, recebi muitos presentes. Dentre eles, peças de artesanato feitas pelos próprios ouvintes, e também desenhos retratando o programa e a Fazendinha (alguns, inclusive, desenhados por crianças), todos os quais recebi com muito carinho e apreço. Dentre os desenhos, um dos que mais gostei foi este feito pelo Lúcio, pois além de ter me desenhado de forma caricata, retratou com grande perfeição e qualidade artística alguns elementos folclóricos desse local mágico e fantasioso que é a Fazendinha.

 

Podemos observar no quadro: a mangueira grande, embaixo da qual eu transmitia o programa; o pássaro-preto cor-de-rosa sentado no encosto da minha cadeira; uma árvore de sabonete (à esquerda, abaixo do curral); no galho da mangueira, um dos macacos que tanto me atentavam durante o programa; ao fundo, o avião puxado a boi; a famosa árvore de cerveja; e alguns outros animais que formavam a imensa bicharada. Posso dizer que este quadro, tão importante quanto todos os demais presentes que recebi de outros fãs, foi a melhor representação artística da Fazendinha, feita até hoje; e por isso, guardo-o com muito carinho na parede da sala da minha casa.

   
   

APOIO CULTURAL

Faça uma pequena doação e

ajude-nos a produzir novos

conteúdos para este site.


REPUBLICAÇÃO RESTRITA

Não está autorizada a republicação dos artigos deste site em nenhum outro site na internet. Caso você queira compartilhar através da internet algum artigo aqui publicado, sugerimos que você poste uma chamada com um link, de tal modo que a leitura do artigo seja feita no site Fazendinha do Valizi. Para republicação em mídias impressas, mediante autorização prévia, deverá constar como fonte do artigo o endereço deste site (www.valizi.com.br).


Desenvolvido por Portal Onde Ir