José Valizi

 

Fazendinha do Valizi - Memórias de José Valizi

 

Enviar mensagem de e-mail   Facebook

 

 


 


 

CAPÍTULO

   

Faça uma pequena doação e

ajude-nos a produzir novos

conteúdos para este site.

======================

Publicidade

Programa Viola Fora de Hora

por José Valizi (publicado em 21/08/2014)

 

Além do programa Fazendinha do Valizi, eu também apresentei um outro programa na Rádio Cultura de Ituverava, em outro horário, chamado Viola Fora de Hora. Tudo começou assim...

 

No início da década de 1980, Celso Zanoli (in memoriam) veio para Ituverava e assumiu a gerência da rádio. Dentro de pouco tempo, o Celso me convidou para fazer mais um programa, além do Fazendinha do Valizi que eu já apresentava pela manhã. Inclusive, ele sugeriu que o horário do novo programa fosse do meio-dia à uma hora, e o nome fosse Viola Fora de Hora. Então eu retruquei, dizendo-lhe: - Você está ficando louco? Apresentar um programa de música sertaneja de raíz do meio-dia à uma? Isso não vai pegar! Então o Celso disse que na emissora onde ele trabalhou havia um programa semelhante e que deu muita audiência. Diante desse fato apresentado por ele, concordei em fazer o programa.

 

Assim, começamos o programa que, dentro de um curto espaço de tempo, tornou-se um grande sucesso. O telefone da rádio não parava de tocar; eram os ouvintes pedindo músicas. Para esse novo programa, eu escolhi como prefixo musical (abertura e encerramento do programa) a música Viola Cabocla interpretada pela dupla Tonico e Tinoco, porque achei que a letra dessa música se encaixava muito bem no nome do programa (ouça a música: http://www.radio.uol.com.br/#/letras-e-musicas/tonico-e-tinoco/viola-cabocla/4696347). O programa Viola Fora de Hora durou 12 anos. E quando eu parei com o programa, os ouvintes sentiram muito, e reclamaram bastante.

   
   

APOIO CULTURAL

Faça uma pequena doação e

ajude-nos a produzir novos

conteúdos para este site.


REPUBLICAÇÃO RESTRITA

Não está autorizada a republicação dos artigos deste site em nenhum outro site na internet. Caso você queira compartilhar através da internet algum artigo aqui publicado, sugerimos que você poste uma chamada com um link, de tal modo que a leitura do artigo seja feita no site Fazendinha do Valizi. Para republicação em mídias impressas, mediante autorização prévia, deverá constar como fonte do artigo o endereço deste site (www.valizi.com.br).


Desenvolvido por Portal Onde Ir