José Valizi

 

Fazendinha do Valizi - Memórias de José Valizi

 

Enviar mensagem de e-mail   Facebook

 

 


 


 

APRESENTAÇÃO

   

Faça uma pequena doação e

ajude-nos a produzir novos

conteúdos para este site.

======================

Publicidade

 

José Valizi

José Valizi

Meu nome é José Valizi (mas pode me chamar de "Zé Valizi" ou simplesmente "Valizi"), sou radialista aposentado, e durante 40 anos apresentei um programa através da então Rádio Cultura AM da cidade de Ituverava-SP (Brasil). O programa era de estilo sertanejo, com predominância das raízes da música sertaneja brasileira. Eu apresentava o programa como se, na minha imaginação, eu o estivesse fazendo diretamente de uma fazenda: a "Fazendinha do Valizi", que era também o nome do programa. Além das músicas, eu costumava brincar com os ouvintes, contando-lhes estórias e causos, muitos dos quais eram invenções (algumas até absurdas), mas que divertiam o público ouvinte. Assim, acabei por conquistar o carinho e a admiração dos ouvintes, o que tornou-me uma pessoa muito conhecida aqui na minha cidade, não somente durante os anos em que o programa esteve no ar, mas até nos dias atuais, principalmente entre as pessoas remanescentes daquela época.

 

Além disso, muitos anos antes de eu iniciar o programa no rádio, eu e o meu irmão Osvaldo Valizi (já falecido) já formávamos a dupla sertaneja "Valizi & Valizinho", a qual também nos proporcionou projeção artística naquela época, visto que nos apresentávamos em programas de rádio e também em alguns circos e eventos na região.

 

O motivo deste site

Ainda hoje, mesmo após mais de uma década em que me aposentei, muitas pessoas me abordam na rua e recordam com alegria a época em que eram ouvintes do meu programa, sendo que muitas delas são adultos ainda jovens, ou seja: ainda eram crianças na época do programa. E muitos até me perguntam o porquê de não voltar a fazer o programa. Bem, tudo na vida tem o seu momento; agora, já com mais de 80 anos de idade, não me sinto mais com tanta disposição para fazer um programa ao vivo, diariamente.

 

O programa no rádio e a dupla sertaneja com o meu irmão tornaram-me muito conhecido, não só na cidade de Ituverava, mas também nas adjacências. E pelo fato dos fãs e admiradores sempre terem a curiosidade em saber um pouco mais sobre os seus ídolos, resolvi, através deste site, compartilhar um pouco mais da minha história de vida, recordando a minha trajetória referente aos 40 anos de programa no rádio, à dupla sertaneja com o meu irmão, e também contando coisas inéditas sobre a minha vida na zona rural (onde nasci, cresci e vivi por 26 anos, antes de vir morar na cidade), além de outras curiosidades.

 

Assim, este site é referente às minhas memórias, às minhas lembranças. Cada texto aqui publicado abordará alguma passagem da minha vida artística ou pessoal, e as publicações não serão feitas, necessariamente, em ordem cronológica; ou seja: poderei falar de algo mais recente, e num próximo texto falar de algo mais antigo, ou vice-versa, à medida que as lembranças me vierem à mente.

 

Dessa forma, os fãs e admiradores terão a oportunidade de conhecerem um pouco mais sobre minha história.

 

Seja bem-vindo(a) e boa leitura!

José Valizi

   
   

APOIO CULTURAL

Faça uma pequena doação e

ajude-nos a produzir novos

conteúdos para este site.


REPUBLICAÇÃO RESTRITA

Não está autorizada a republicação dos artigos deste site em nenhum outro site na internet. Caso você queira compartilhar através da internet algum artigo aqui publicado, sugerimos que você poste uma chamada com um link, de tal modo que a leitura do artigo seja feita no site Fazendinha do Valizi. Para republicação em mídias impressas, mediante autorização prévia, deverá constar como fonte do artigo o endereço deste site (www.valizi.com.br).


Desenvolvido por Portal Onde Ir